Postar no X
“Agora teremos espaço garantido para trabalhar, sem nenhum atrito.” A frase foi dita pelo presidente da Associação da Feira da Fartura do Produtor, Natal Ribeiro da Costa, logo após a assinatura do decreto 10.806/2008, que estabelece dias, locais e horários de realização de feiras livres em Paranavaí.
Foi na tarde desta quinta-feira, no Jardim Ipê, com a presença de feirantes e de funcionários da Secretaria de Agricultura.
Com a regularização das feiras livres, o prefeito Mauricio Yamakawa pretende oferecer segurança e estabilidade para os feirantes. A idéia é garantir que estejam legalmente protegidos e possam trabalhar sem o risco de a feira ser proibida de funcionar. “Agora vocês poderão trabalhar em paz”, disse Yamakawa.
De acordo com o decreto, ficam estabelecidos os seguintes dias, horários e locais para a realização das feiras livres: terça-feira, das 15h às 21h, Feira da Fartura da Vila Operária; quarta-feira, das 15h às 21h, Feira da Fartura do Jardim São Jorge; quinta-feira, 15h às 21h, Feira da Fartura do Jardim Ipê; sexta-feira, das 15h às 21h, Feira da Fartura do Jardim Morumbi; sexta-feira, das 18h às 21h, Feira da Lua na Praça dos Pioneiros; sábado, das 5h às 12h, Feira da Fartura da Praça dos Pioneiros; sábado das 15h às 21h, Feira da Fartura da Praça dos Expedicionários; e domingo, das 5h às 12h, Feira da Fartura na rua Pará, entre as ruas Antonio Felipe e Serafim Afonso Costa.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí