Postar no X
A terceira edição da Feira Sabores do Paraná realizada em Maringá entre 13 de novembro e 24 de dezembro recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas.
Durante os 42 dias foram comercializados, em vendas diretas, aproximadamente R$ 150 mil. De acordo Abdel Naser, coordenador do Programa de Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor, as perspectivas de negócios para 2009, iniciadas durante a Feira, podem ultrapassar os R$ 500 mil.
Instalada num barracão da Claspar a Feira Sabores do Paraná foi administrada pela Associação Regional da Agroindústria Familiar, entidade composta por associados das regiões de Maringá, Paranavaí, Londrina, Umuarama e Campo Mourão. No total estiveram presentes 80 agroindústrias representando 300 famílias de 40 municípios paranaenses.
O público visitante teve a oportunidade de conhecer e levar para casa produtos diversificados, com qualidade, e com o tradicional sabor do campo. Mais de 1.000 itens diferentes, como geléias caseiras; doces de leite e de frutas cristalizados; queijos e embutidos; licores, vinhos, sucos e cachaças; temperos e condimentos; e tantos outros produtos, chamaram a atenção dos consumidores.
Pelo balanço da Secretaria da Agricultura, ficou constatado que durante os 42 dias de feira muitos dos visitantes voltaram várias vezes para repetir a compra de produtos. Da mesma forma ficou constatado que os consumidores que mais aprovam esse tipo de produto estão classificados como Classes A e B.
Fonte: Agência Estadual de Notícias