Lar vicentino oferece terreno à prefeitura para construção de casas populares e centro da juventude


  

O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu ontem, 22, em seu gabinete a visita do presidente da Sociedade São Vicente de Paulo (Lar Vicentino), Emílio Bariani, acompanhado de demais representantes da entidade. Na ocasião, Emílio ofereceu ao prefeito um terreno ao lado do asilo, na Vila Operária, com área de aproximadamente 20 mil m², onde a prefeitura poderá utilizar para a construção do Centro de Convivência e casas populares.

“Nós temos interesse em comprar esse terreno, até porque nós temos um Centro de Convivência da Juventude que o Governo Requião está destinando a Paranavaí e que necessita de um terreno. Nós julgamos uma localização muito adequada, tendo em vista que é uma região da cidade que é populosa e que a atenção ao jovem se faz necessária”, disse Rogério.

A proposta da venda do terreno passará agora por estudos de uma comissão de avaliação no sentido de viabilizar legalmente a compra. Além da construção do Centro da Juventude, o prefeito acredita que com o restante da área será possível construir também algumas casas populares.

“Eles pediram um valor de 160 mil reais no terreno, o que será analisado. Com o dinheiro da venda eles farão melhorias no asilo. Paranavaí é grata a todo o trabalho que os vicentinos realizam aqui e esse dinheiro servirá para melhorar a vida daqueles que necessitam viver lá. Quero agradecer essa disposição dos vicentinos de estar colaborando para que a cidade ofereça uma melhor qualidade de vida a sua população”, finalizou o prefeito.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto