Colheita do Projeto Onda Verde é apresentada à comunidade


  

Será realizada no próximo sábado a apresentação da primeira colheita feita pelos produtores que participam do Projeto Onda Verde no núcleo do Clube Campestre, administrado pela associação Agrosul e mantido graças à atuação de parceiros.

O evento, que marcará também a entrega da irrigação, será às 9h30 no Campestre e toda a comunidade é convidada a participar.

Um compromisso de campanha do prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, o projeto tem garantido renda extra para 16 famílias e abastecido o comércio local com produtos de qualidade, cultivados aqui mesmo na cidade. São plantações de quiabo, milho verde, abobrinha e abóbora. O número de produtos vai subir nos próximos dias, com o plantio de novos gêneros.

Três novos núcleos do projeto devem ser inaugurados até o final do ano, beneficiando, assim, perto de 400 pessoas. Dessa forma, o projeto cumpre o papel social de agregar renda a diversas famílias, contribuindo, também, com a arrecadação do município e fazendo a economia local girar.

Para a manutenção do Onda Verde, a Prefeitura conta com a parceria do Campestre, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que oferecer suporte aos trabalhadores rurais, e do projeto Suco Justo, que trabalha com os colhedores de laranjas e suas famílias, hoje organizados em associação.

Os trabalhos da Prefeitura para colocar o projeto em prática consistiram na preparação de solo, apoio técnico e de mão-de-obra, instalação de energia elétrica, transporte de materiais e acompanhamento jurídico para legalidade das ações. O município também utilizou tratores e implementos e equipamentos para a execução de curvas de nível e reservatório de água, além de ceder adubo orgânico e o encanamento de irrigação.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto