Postar no X
Com um total de oito casos suspeitos de dengue no mês de janeiro em Paranavaí, a equipe da Vigilância Sanitária (Visa) tem dado atenção redobrada aos trabalhos de bloqueio, dedetização e prevenção da doença na cidade.
Veja também: Secretaria da Saúde divulga índices de infestação do mosquito da dengue
De acordo com o chefe da Vigilância, Fábio Tranin, a Visa tem feito todo o trabalho exigido pelo Ministério da Saúde, realizando visitas domiciliares regularmente e dando atenção especial aos pontos estratégicos onde há infestação do mosquito. Além disso, tem feito vistorias em casas próximas de onde moram pessoas notificadas com suspeita da dengue.
Segundo ele, a colaboração da população ainda não é suficiente, como mostra os números do Lira (Levantamento de Índice Rápido), quase sempre superior ao tolerável pela Organização Mundial de Saúde, que é de 1%.
Na próxima segunda-feira, a Visa deve apresentar os números do último Levantamento de Índice Rápido realizado durante este mês. Tranin adianta que o número de focos encontrados no município já preocupa a equipe da Vigilância.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí