Postar no X
Nesta quarta-feira (23/4) as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente (Semam) somaram forças no trabalho de combate à dengue nos bairros, dando apoio às ações da Visa (Vigilância em Saúde).
Um dos locais que mais causa preocupação da Vigilância é o Conjunto Hélio Lopes, onde havia mais de 20 locais notificados com criadouros de larvas do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue. Sendo assim, os agentes trabalharam com o bloqueio viral no bairro, aplicando veneno e fazendo novas vistorias nos locais notificados para conferir a limpeza.
Os agentes da Visa também intensificaram as visitas de fiscalização e orientação nas residências e estabelecimentos comerciais dos jardins Ouro Branco, Sílvio Vidal e Centro.
A Seinfra também participou do arrastão de combate à dengue no Conjunto Ettore Giovine, no Distrito Industrial, na Rua X e na Rua João Bergamini. As equipes trabalharam com o recolhimento de entulhos nestas localidades.
Já nas ruas Guaporé, Serafim Afonso Costa, Castro e Antônio Vendramin (esquina com a Rua Bahia), as equipes fizeram a limpeza de bocas de lobo para melhorar o escoamento das águas das chuvas e também evitar a proliferação de larvas do mosquito da dengue com o acúmulo de lixo e entulhos.
Também em apoio às ações de combate à dengue, a Semam trabalhou com roçadas na Praça do Japonês, na Rua Riachuelo e nos canteiros da Avenida Tancredo Neves.
Outros serviços – Além do apoio nas ações de combate à dengue, a Seinfra (Infraestrutura) também prestou auxílio no trabalho de mudança do almoxarifado do NIS Central.
As equipes da Secretaria de Agricultura (Seagri) deram continuidade aos serviços de readequação e recuperação das estradas rurais do município. Nesta quarta-feira (23) a Estrada do Jacó (distrito de Deputado José Afonso) e a Estrada São João passaram por patrolamento.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí