Postar no X
Reunião realizada hoje (17 de agosto) na Prefeitura de Paranavaí contou com a presença de técnicos da Secretaria de Saúde que apresentaram ao prefeito Rogério Lorenzetti números da Gripe A (H1N1) no município e avaliaram as medidas adotadas para conter o avanço da doença.
Veja também: Decreto de suspensão das atividades nos locais onde haja aglomerações de pessoas
Na reunião, o prefeito Lorenzetti destacou que todas as ações da prefeitura para conter o avanço da Gripe A em Paranavaí têm respaldo técnico e jurídico. “Todas as medidas que serão tomadas devem ser extremamente necessárias, porque não quero tumultuar a vida da cidade”, afirmou ele.
O decreto que suspendeu as atividades com aglomeração de pessoas foi amparado pela Constituição Federal e pelos estudos realizados por profissionais da saúde na cidade. No final de semana, fiscais da Prefeitura de Paranavaí saíram às ruas para garantir o cumprimento do decreto que suspendeu a realização de eventos com aglomeração de pessoas. A determinação começou a valer na sexta-feira, a partir das 10 da noite e tem valor até o dia 24 deste mês.
Não houve interdição de estabelecimentos, apenas notificações preliminares, sem autuações, em duas lan-houses e um salão de eventos. A fiscalização continua durante esta semana e termina no dia 24. Quem descumprir a determinação será autuado e o caso será encaminhado para o Ministério Público, para que as medidas legais sejam tomadas.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí