Postar no X
De 1º de janeiro até esta quinta-feira (6/2), o município de Paranavaí já havia registrado 119 notificações de casos suspeitos de dengue, sendo 103 no mês de janeiro e outros 16 nos seis primeiros dias de fevereiro. Entre eles está um caso positivo da doença, 35 casos negativos e outros 67 que ainda aguardam por resultado.
“A situação da dengue em nossa cidade continua preocupante. Estamos encontrando uma média de 17 focos de larvas do mosquito todos os dias durante nossas vistorias. Mesmo com essa pequena estiagem dos últimos dias os números continuam elevados e isso nos preocupa muito, pois comprova a presença do mosquito na nossa cidade”, afirmou o diretor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.
Segundo ele, os bairros e distritos com maior incidência de criadouros continua sendo: Sumaré, Chácara Jaraguá, Coloninha e a região próxima ao Estádio Municipal.
“Nossas equipes estão realizando visitas e vistorias diariamente, orientando os moradores e pedindo a colaboração da população. Além disso, continuamos com uma equipe trabalhando apenas nos pontos estratégicos – borracharias, entre outros -, e seguimos com nossas palestras junto ás associações de bairro, igrejas, empresas e, a partir dos próximos dias, nas escolas, com o objetivo de formar agentes multiplicadores para combater a dengue em nossa cidade”, observou o diretor.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí