Moradores precisam intensificar ações de combate à dengue dentro de casa


  

A Prefeitura de Paranavaí continua alertando a população sobre os cuidados para evitar uma epidemia de dengue na cidade. É que o último levantamento feito pela Vigilância Sanitária mostrou que a média de infestação do mosquito que transmite a doença é de 9,4%. O limite recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 1%.

Veja também: Secretaria da Saúde divulga boletim sobre casos de dengue

Para diminuir o índice e prevenir o problema, os moradores precisam manter os quintais limpos, não podem deixar água parada em objetos e resíduos, devem colocar areia nos pratos e vasos de plantas, limpar e fechar a caixa d’água e comunicar a Vigilância Sanitária sempre que constatarem irregularidades no bairro onde moram.

O prefeito Rogério Lorenzetti reforça que o município está atuando em diversas frentes para combater os focos do Aedes aegypti em Paranavaí. Ele explicou que o poder público está fazendo o que é possível, autuando proprietários que não mantêm terrenos limpos, por exemplo.

Uma outra ação é a parceria das secretarias de Educação e de Saúde, para orientar alunos de todas as escolas sobre as medidas preventivas à dengue. Na avaliação do prefeito, no entanto, os principais agentes de combate à doença são os próprios moradores, responsáveis pela limpeza de seus quintais, casas e terrenos baldios.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto