Postar no X
Integrantes do Conselho Municipal Antidrogas se reuniram na última quarta-feira, 9, com o prefeito Rogério Lorenzetti para a apresentação de parte de seus membros e para explicar como pretendem realizar o trabalho de combate as drogas no município, bem como aprimorar os resultados das políticas públicas voltadas para este fim.
Segundo o presidente do conselho, Ailton Carlos Rebouças, “se trata de um conselho novo (com seis meses de constituição), que está chegando para ajudar o município a integrar as políticas públicas em relação às drogas, de forma que estejam integrados com outras ações a fim de amenizar o problema”.
De acordo com o grupo, o problema das drogas em Paranavaí não é muito diferente do que tem acontecido em outras cidades brasileiras. A falta de uma estrutura apropriada para os jovens se manterem longe das drogas é apontado pelos integrantes do conselho como um dos grandes problemas da maioria das cidades do país.
“A política preventiva é a chave para sanar este problema, e hoje o governo não economiza recursos para isso porque sabe que a prevenção é mais barata do que o tratamento do vício. O que vocês estão nos ajudando a fazer, com esse trabalho voluntário, é muito importante”, agradeceu Rogério Lorenzetti.
Na ocasião, o grupo reivindicou um local para poder fazer as reuniões do conselho, que foi atendido de forma imediata pela Secretária de Desenvolvimento Social, Marly Bavia. Segundo Marly, o conselho poderá utilizar a sala a partir do início do próximo ano.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí