Postar no X
Sobe para 230 o número de mortes causadas pelo vírus H1N1 em todo o Brasil. Até agora, foram registrados 1.365 casos de influenza H1N1 em todo o país, 353 a mais do que no último levantamento. O novo boletim foi divulgado nessa segunda-feira, 25/4, pelo Ministério da Saúde.
Veja também: No Paraná, vacina contra gripe está disponível em mais de 2,2 mil postos de saúde
A Região Sudeste continua com o maior número de casos: 976, e São Paulo ainda aparece em primeiro lugar no número de pessoas infectadas: 883. Com relação ao número de óbitos, São Paulo registra mais de 50% das 230 mortes, totalizando 119 óbitos. Além das mortes pela influenza A/H1N1, houve ainda 20 mortes por outros tipos de gripe.
Também foram registradas mortes por H1N1 em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pará, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Amapá, Espírito Santo e outros Estados.
A Campanha Nacional contra a gripe acontece em todo o país a partir do dia 30 de abril a 20 de maio, mas muitos Estados e o Distrito Federal já anteciparam a campanha devido ao aumento no número de casos.
A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Entre os grupos de pessoas que podem ser imunizados de graça na rede pública de saúde, estão as grávidas, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, os idosos, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.
Fonte: Agência Brasil