Postar no X
O governador Roberto Requião empossou nesta segunda-feira (09) o engenheiro civil e ex-prefeito de Paranavaí, José Augusto Felippe, no cargo de coordenador da Região Metropolitana de Maringá (Comem).
Ao empossar o novo coordenador, em cerimônia no Palácio das Araucárias, Requião ressaltou que a escolha teve respaldo político regional e que a indicação foi essencialmente técnica.
“O José Augusto foi um bom prefeito de Paranavaí, a sua formação profissional é adequada e tem toda condição técnica para dar respaldo ao planejamento regional, se integrando de forma consistente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse o governador. A Comem é subordinada à Sedu.
Ao assumir a coordenadoria, José Augusto disse que pretende dar andamento aos projetos já idealizados. “Ao assumir esse compromisso com o Noroeste do Paraná, vamos inicialmente viabilizar os projetos que possam contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná”, salientou.
O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, ressaltou durante a cerimônia que a Comem, instalada oficialmente no ano passado pelo governador, tem participação decisiva no processo de desenvolvimento regional, como o eixo territorial Londrina-Maringá-Guaíra, e na solução dos problemas de interesse comum dos municípios que integram a região metropolitana de Maringá, como transporte coletivo, preservação ambiental e destinação do lixo.
José Augusto Felippe é engenheiro civil formado pela UFPR, tem 54 anos e é natural de Altinópolis (SP). Foi prefeito de Paranavaí entre 1992 e 1996 e também exerceu o cargo de secretário municipal de obras. Ele substitui João Ivo Caleffi, que é pré-candidato à prefeitura de Maringá.
Também participaram da cerimônia o vice-governador Orlando Pessuti, o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, o deputado federal Moacir Micheletto, os estaduais Teruo Kato e Alexandre Curi, o diretor-geral da Sedu, Wilson Lipski, a diretora de Operações do Paranacidade, Miryan Kravchychyn, e o chefe-de-gabinete da Sedu, Isaías Decker.
Fonte: Agência Estadual de Notícias