Supermercados de Paranavaí renovam adesão à campanha “De olho na validade”


  

O Procon de Paranavaí lançou, nesta terça-feira (17/3), a segunda fase da Campanha “De Olho na Validade”, que vai contar com a adesão de dez supermercados da cidade (Muffato, Longuini, Mampei, Ricato, Ueda, Canção, Ipê, Guguy, Dallmann e Maxi). O Termo de Cooperação Técnica com o Procon e Aciap foi assinado durante reunião realizada na sede da associação e que contou com a presença da coordenadora do Procon, Aline Cruz de Campos Garcia, do presidente da Associação Comercial, Márcio Catiste, e do gerente, Heli Antônio.

Ao todo, 13 lojas participarão da campanha. Elas estão localizadas no Centro, jardins Ouro Branco, Santos Dumont, São Jorge, Vila Operária, Ipê e Sumaré.

Regras – A campanha tem como objetivo estimular os consumidores a conferir o prazo de validade dos produtos no momento das compras e estimular a solução imediata do problema pelo fornecedor. Caso o consumidor encontre produtos com prazo de validade vencido nas gôndolas, poderá levar para casa, sem pagar nada, outro produto idêntico dentro do prazo de validade.

Se a loja não possuir, naquele momento, um produto idêntico, o consumidor receberá um produto similar (de igual valor). Se não houver similar, o consumidor deverá escolher um outro produto. Se o valor deste for superior ao valor do produto vencido, ele arcará com a diferença.

O consumidor não poderá receber crédito no valor correspondente ao produto vencido e, ainda, receberá gratuitamente a mesma quantidade de produtos que ele encontrar vencidos na área de vendas.

A compensação somente ocorrerá se o consumidor reclamar no ato da compra (antes de passar no caixa e de sair do estabelecimento). Caso já tenha passado pelo caixa, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito de troca.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto