Postar no X
O superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no Paraná, Lafayete Jacomel, e a técnica do órgão, Maria Raquel Camargo, estiveram no último sábado (20/03) reunidos com a secretária municipal da Agricultura, Eralda Garcia, e técnicos da secretaria, para tratar da organização do Programa Compra Direta em Paranavaí.
No encontro, o grupo discutiu questões como a substituição de produtores não atuantes, a organização dos produtores para o melhor andamento do programa e a possível criação de uma cooperativa que inclua todas as associações distribuidoras de alimentos, a fim de dar sequencia no programa sem a dependência do Poder Público. Os presentes também iniciaram a discussão de um novo repasse do programa para este ano, de forma que possam ampliar o Compra Direta no município em 2010.
Na ocasião, Jacomel fez um pedido especial aos técnicos da Secretaria para que sejam rígidos quanto a qualidade dos alimentos recebidos. “Só aceitem os alimentos de qualidade. Os produtores não podem achar que estão doando o produto. Eles estão vendendo esse produto ao município, que por sua vez faz a doação às entidades”. Segundo ele, a falta de qualidade do produto pode ser um complicador para o programa, porque o dinheiro público não pode ser gasto em produtos de má qualidade.
O superintendente confirmou que em breve técnicos da Conab devem vir até Paranavaí para organizar uma reunião entre produtores e entidades. A reunião deverá prestar orientação e esclarecimento aos participantes.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí