Sumaré vai ganhar Administração Distrital


  

O Sumaré vai ganhar uma Administração Distrital, a exemplo do que já acontece em Graciosa. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lorenzetti, durante reunião com a diretoria da Associação de Moradores do Distrito, da Comissão da Igreja Católica e lideranças locais, na noite da última quarta-feira, numa das salas de aula da Escola Estadual Adélia Rossi Arnaldi.

O encontro foi solicitado pelos moradores do distrito. Apesar do frio, moradores do Sumaré e de bairros adjacentes participaram da reunião. Antes da apresentação das reivindicações, o secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, fez uma apresentação dos investimentos que estão sendo feitos na cidade.

O presidente da Associação dos Moradores, Vitor Paulo de Meira, disse, já no início do encontro, que como o distrito não elegeu nenhum vereador, cabe à entidade apresentar as reivindicações. “Eu serei o vereador do Sumaré. Sempre que vocês precisarem, vamos conversar”, disse o prefeito Rogério Lorenzetti. Ele aproveitou para informar que o Sumaré vai ganhar uma Administração Distrital. “Vamos encaminhar à Câmara um projeto de lei criando a Administração Distrital do Sumaré. Em Graciosa, já está criada, mas ainda não nomeamos o novo titular. Vamos aproveitar, e fazer as duas nomeações juntas”, adiantou o prefeito.

A Administração Distrital é vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito e sua função é articular as ações do município no distrito. Durante a reunião, os moradores apresentaram diversas reivindicações. Algumas delas o prefeito garantiu a execução em curto prazo. Outras merecem um estudo mais aprofundado e serão avaliadas pela de Desenvolvimento Urbano.

As principais reivindicações apresentadas foram: melhoria na entrada do distrito (sinalização, trevo de acesso e condições da pista), iluminação rebaixada na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho (área comercial), calçadas atrás do salão da igreja, roçada do matagal nos terrenos do Jardim Canaã, galerias de águas pluviais no Jardim Canaã, iluminação no entorno da escola estadual, iluminação no pátio da igreja (substituir superposte por dois postes menores. Arborização do pátio atrapalha a iluminação), galerias no Jardim Ereni, ciclovia entre o Posto Laranjão e o distrito, na pista ao fundo do DIP, terraplenagem do terreno da Associação de Moradores, quebra-molas na pista de acesso ao distrito pelo Posto Laranjão, na chegada da comunidade, a uns 50 metros do posto de saúde e ajuda para aquisição de câmeras para vídeo-monitoramento na praça da igreja.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto