Projeto Sentinela realiza mobilização neste sábado


  

O Creas/Sentinela, projeto que cuida de crianças e adolescentes e suas respectivas famílias vítimas de abuso e exploração sexual, fará uma mobilização no próximo sábado (6) no cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Souza Naves a fim de acumular o maior número de assinaturas possíveis para um abaixo assinado que pede que a pedofilia passe a fazer parte do Código Penal Brasileiro.

Meire Lopes, coordenadora do projeto, explica que são necessárias 1 milhão de assinaturas para ingressar com o pedido de mudança junto ao Congresso. “Hoje, a pedofilia não é crime grave e quem comete o abuso pega uma pena entre seis e 10 anos. Vamos lutar para que este crime passe a ser hediondo”, destaca ela.

A cada seis horas é registrado no Paraná um caso de abuso sexual contra uma criança ou adolescente. O número é ainda mais alarmante quando se fala de Brasil, já que a cada oito minutos um abuso acontece no país. Os números foram divulgados recente em um evento relacionado ao tema, realizado no município.

Desde quando o Programa Sentinela começou no município já foram atendidos 201 casos. Para a mobilização desta sábado o projeto irá contar com a parceria da Igreja Batista.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto