Projeto para construção do trevo de Graciosa é aprovado pelo DER e deve começar em dois meses


  

Uma reivindicação antiga dos moradores de Graciosa deve ser atendida no início de 2013. É que foi aprovado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) o projeto da obra do trevo do Jardim São Cristóvão, na entrada do distrito. O terreno já foi desapropriado pelo município, que também arcou com a elaboração do projeto e será o responsável pela preparação do solo e execução da obra. Já o Governo Estadual vai fornecer todo o material necessário para a obra, como cimento, placas de sinalização, meio fio e emulsão asfáltica. A construção do trevo deve ser iniciada em fevereiro.

As informações foram divulgadas na última terça-feira (4/12) pelo Superintendente do DER, Osmar Lopes, durante uma reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti, o vice-prefeito eleito, Rubens Felippe, o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin, os secretários municipais Osmar Wessler (Agricultura) e Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura), e funcionários do Departamento.

As autoridades trataram ainda sobre o recape da estrada que liga Paranavaí ao Distrito de Graciosa. Segundo Lopes, a obra já foi licitada, mas a empresa vencedora da licitação alega falta de mão de obra para executar o serviço. Ele informou ainda que está cobrando a empreiteira para que dê início ao serviço o mais breve possível.

Na reunião também ficou decidido que todo o material fresado que a Viapar recolher será depositado no pátio do DER de Paranavaí para, no futuro, quando tiver uma quantidade suficiente, ser transportado para a área industrial na entrada da cidade onde será utilizado para a viabilização de uma pista paralela à BR, que deverá ser feita pela Secretaria de Infraestrutura em conjunto com o DER.

Um outro assunto discutido durante o encontro foi a liberação de vigas para três pontes do município: Dute, Caiuá e a ponte que liga Graciosa a Mandiocaba. Todos os projetos já estão prontos e o superintendente garantiu que está trabalhando para conseguir a estrutura o mais breve possível.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto