Postar no X
Iluminar ruas e avenidas da cidade no final do ano é bom para o comércio e para a autoestima da cidade. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, Guto Costa, durante reunião realizada nesta segunda-feira (12/07).
Neste segundo encontro do grupo que estuda a decoração natalina de Paranavaí, definiu-se que os pórticos na área central da cidade serão utilizados para sustentar enfeites e a iluminação. Nos próximos dias técnicos da Prefeitura e empresários se reunirão novamente para darem início ao projeto de iluminação da cidade.
A participação dos empresários do centro e dos bairros vai ser fundamental para o sucesso da decoração natalina de Paranavaí. Na avaliação do secretário de Comunicação, Jorge Roberto Pereira da Silva, os lojistas terão de investir para reforçar ainda mais o impacto visual causado pela iluminação. “Se os empresários decorarem fachadas e vitrines das lojas, a cidade vai ficar ainda mais bonita”, disse o secretário.
Uma das propostas para incentivar a participação dos empresários na decoração natalina da cidade é premiar aqueles com as lojas mais bem enfeitadas. A ideia é que a decoração das lojas seja um complemento para a iluminação das ruas e avenidas. Por enquanto, a premiação para as melhores decorações não ficou definida, mas o estímulo aos empresários será de grande importância para que toda a cidade entre no clima de Natal, concordaram os membros do grupo que estuda a decoração natalina de Paranavaí.
E se o objetivo da decoração de Natal é deixar a cidade mais atrativa visualmente, a intenção é enfeitar as principais entradas da cidade, rotatórias e trevos e estender a decoração e a iluminação para o comércio dos bairros. A estrutura utilizada para a decoração neste ano poderá ser aproveitada nos anos seguintes, e a ideia é que a cada Natal, novos adereços sejam acrescentados. Assim, em pouco tempo Paranavaí terá destaque como município que, de fato, tem um Natal Iluminado.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí