Procon multa agências bancárias que ultrapassaram tempo de espera para atendimento


  

Fiscais do Procon fizeram, na última segunda-feira (10/6) uma ação de fiscalização em 9 agências bancárias de Paranavaí com relação ao cumprimento do tempo de espera nas filas de atendimento. Duas agências foram multadas por terem descumprido o tempo máximo de 30 minutos, previsto em Lei.

“Nós entramos nas agências com a identificação do Procon, uniformizados e pegamos uma senha de atendimento, como qualquer consumidor. Em sete das agências fomos atendidos em menos de 30 minutos. Das duas agências que foram multadas, uma fez o atendimento em 31 minutos e na outra a espera foi de duas horas e 13 minutos. Neste último banco, quando marcou a meia hora limite para atendimento, havia mais de 80 pessoas na fila”, apontou a fiscal do Procon, Tatiane Dariva Guassu, que participou da ação acompanhada da fiscal Letícia Buchner.

A agência bancária que realizou o atendimento em 31 minutos foi multada em R$ 5 mil, enquanto a que teve o tempo de espera de duas horas e 13 minutos recebeu uma multa de R$ 500 mil. Ambas as agências podem recorrer da multa.

Biombos – Na terça-feira (11), as fiscais do Procon também foram averiguar uma denúncia de uma agência bancária em sistema cooperativa que não tinha os biombos instalados. A agência foi notificada e ganhou um prazo de 30 dias úteis para a regularização da situação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto