Postar no X
Os radares fixos que fiscalizam avanços nos semáforos de Paranavaí serão instalados ainda este ano. Eles fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana que será implantado na cidade e vão substituir o radar móvel. Junto dos radares, deve ser construída uma central de monitoramento que vai cuidar da sincronização dos semáforos.
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) recebeu nesta quinta-feira (9/3) o representante da empresa que instalou recentemente para testes a câmera de avanço de sinal, na Avenida Heitor Alencar Furtado, em frente à rodoviária.
Após pouco mais de um mês em funcionamento, os testes apontam que diariamente são constatadas, em média, 25 infrações, sendo que o radar só funciona até às 18h. “Os resultados mostram que são muitas infrações por dia mesmo sem funcionar à noite. Por conta de segurança em eventuais situações de perigo, à noite o radar não contabiliza nenhuma infração”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves.
“O radar é realidade na maioria das cidades de porte médio e grande. É um mecanismo funcional para evitar acidentes e melhorar a segurança da população. Sempre tive como proposta colocar radares fixos, lombada eletrônica e ações que deem segurança a população. Estamos dando prosseguimento ao nosso plano de governo”, ressaltou o prefeito.
Plano de Mobilidade Urbana – O projeto é um grande planejamento do trânsito de Paranavaí que contempla ações nas vias da cidade para melhorar o fluxo de carros, a implantação de semáforos e radares, além de segurança nas faixas de pedestres. O plano é exigido por lei para cada município e ajuda os prefeitos na captação de recursos. A Prefeitura de Paranavaí já está montando uma licitação para que os serviços sejam iniciados em breve.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí