Prefeitura notifica empreiteiras por danos em pavimentação durante a garantia


  

Duas empreiteiras de pavimentação, que executaram obras em Paranavaí que se deterioraram dentro do prazo de garantia, já foram notificadas judicialmente para refazerem os serviços. Uma foi notificada em março e outra em maio, ambas deste ano. O procurador geral do Município, Antonio Homero Madruga Chaves, informou nesta segunda-feira (4/11) que uma terceira empresa será notificada.

Uma das notificações refere-se ao Jardim Los Angeles e a Procuradoria Geral do Município já encaminhou ao Juízo da Vara Cível a antecipação das provas, abrindo caminho para o município ingressar com ação principal, com pedido condenatório de obrigação, procedendo às obras de reparação da pavimentação.

A outra notificação refere-se ao Jardim Itália, cuja pavimentação também se deteriorou no prazo de garantia e, também neste caso, a Procuradoria Geral já ingressou com ação cautelar de produção antecipada de provas para posterior ação principal.

Em outros quatro casos, a notificação judicial foi suficiente para que as empreiteiras refizessem o trabalho, sem necessidade de ingressar com a ação principal.
A empreiteira a ser notificada judicialmente nos próximos dias é a responsável pela execução da pavimentação da Rua Santa Catarina.

O procurador Homero Chaves informa, ainda, que por se tratar de obra que está sob garantia de uma empresa, a Prefeitura não pode fazer o reparo, “sob pena de responder judicialmente. Seria colocar dinheiro público para corrigir serviço executado por empresa particular que é responsável por ela por cinco anos. Pode se configurar como improbidade administrativa”.

Homero também rebateu uma das empreiteiras que se defendeu informando que a notificação ocorreu 40 dias após o prazo de cinco anos. “O que interessa neste caso é que o dano ocorreu antes dos cinco anos e a prefeitura tem um prazo para fazer a notificação”, disse ele.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto