Postar no X
O prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou na tarde de ontem o contrato de prestação de serviços com o Banco Itaú referente à administração da folha de pagamento dos servidores municipais. O valor do contrato é de R$ 3,8 milhões, que devem ser pagos à prefeitura ainda este mês.
Até 2005, os servidores municipais recebiam salários em bancos diferentes. Desde dezembro daquele ano o pagamento foi unificado mediante contrato com o Banco Itaú. Após a rescisão do contrato, uma nova licitação foi aberta e mais uma vez o Itaú venceu. Também participaram da licitação os bancos: HSBC e Real.
Yamakawa definiu o novo contrato como histórico, já que os valores envolvidos na negociação representarão grandes avanços para setores estratégicos do município. “Os recursos serão aplicados nos setores considerados prioritários, em que a população tem maior necessidade”, destacou o prefeito.
O superintendente comercial poder público do Banco Itaú para a região sul, Bruno Cheburino participou da assinatura e disse estar satisfeito com mais esta parceria com a Prefeitura de Paranavaí. Ele mencionou que está em estudo a possibilidade de readequar o posto de atendimento localizado no segundo piso da prefeitura para melhor atender os funcionários. “Nossa intenção é que os servidores se sintam bem atendidos.”
Secretário de Gestão Pública, Valdir Cipriano ressaltou a transparência no processo de negociação, que contou com a participação de outros bancos, que também mostraram interesse em participar da licitação para o serviço de folha de pagamento. Já o vereador Cláudio Porfírio de Deus (Batata) representou o legislativo na assinatura e salientou os benefícios que o contrato vai proporcionar ao município.
A assinatura contou com a presença de vários servidores e também do gerente de poder público do Itaú Rodrigo Coutinho.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí