Postar no X
O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou nesta sexta-feira (10) a lei que denomina de Biblioteca Cidadã Boulivar Penha a atual Biblioteca Cidadã, que será inaugurada na próxima quinta-feira (16), na Vila Operária. Trata-se de uma homenagem ao marceneiro e um dos pioneiros do município, que chegou em Paranavaí em 1960.
A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito e foi acompanhada pelos familiares de Penha, os filhos, Alda e Edgar, e a viúva, Cleuza, e também pela primeira-dama do município, Cristina Lorenzetti, e pelo diretor da Fundação Cultural, Amauri Martinelli.
“Conheci Boulivar logo que perdi meu pai. Com ele entendi o que era se doar e ser um verdadeiro voluntário. No começo não entendia como uma pessoa conseguia cumprir com todas as suas responsabilidades e ainda ter tempo para sair e ajudar outras pessoas”, lembrou o prefeito.
“Poucos homens que conheci tiveram tanto desprendimento de trabalhar por outras pessoas e pela melhoria de uma sociedade como Boulivar. Ele é um exemplo para todos os homens públicos, tanto é que, até hoje, muitos ensinamentos que aprendi com ele continuam norteando minha decisões. É uma homenagem justa, mas pequena em relação ao homem que ele foi”, completou Rogério.
Para Cleuza Cyrino Penha, viúva de Boulivar, a homenagem do município representa uma administração voltada para as pessoas, mostrando a importância do cidadão voluntário, reconhecendo valores. “Representa ainda atenção, carinho, dedicação e um amor tão grande que não cabe inteiro nesta vida. Nossa família será sempre grata ao grande administrador de consciência e ética, Rogério Lorenzetti”, declarou.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí