Prefeito sanciona lei que concede aumento salarial de 8,32% para professores


  

O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou nesta quarta-feira (26/2) a Lei Municipal nº 4.215/2014, que concede aumento nos vencimentos dos professores públicos municipais na ordem de 8,32%. O projeto de Lei foi votado no último dia 20 na Câmara Municipal e o pagamento dos novos valores já estará depositado na conta dos professores nesta sexta-feira (28/2), incluindo a diferença dos valores retroativos a 1º de janeiro.

“Em nome das colegas diretores e todos os professores da rede municipal, queremos agradecer ao prefeito pelo reconhecimento, pela valorização. Há tantos anos trabalhando no município, esta é a primeira vez que vejo esse tipo de reconhecimento por parte da administração. E isso não é só na questão salarial, mas na atenção que é dispensada a todas as escolas, as nossas necessidades de manutenção, material, estrutura. Nesta administração a Educação é tratada com respeito e com carinho”, apontou a diretora da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (CAIC), Luzia Ereno Spontoni Silva.

A secretária de Educação, Aparecida Gonçalves, ressaltou a preocupação da administração municipal com a Educação. “Desde o início da gestão, o prefeito Rogério sempre deixou muito claro a importância que a Educação tem para sua administração. Só temos a agradecer ao prefeito pela atitude e parabenizar a cada profissional. Cada um é merecedor deste reajuste porque temos uma equipe que trabalha unida, coesa, comprometida, buscando dar um ensino de qualidade para cada aluno”, frisou a secretária.

Com esse novo reajuste, que é superior ao índice inflacionário, o aumento concedido pelo prefeito Rogério Lorenzetti, desde o dia 1º de janeiro de 2009, quando tomou posse, até agora, soma 72,99%. “Descontando a inflação, já foi concedido um aumento real de mais de 41% aos professores nos últimos cinco anos. No início da gestão, um professor classe D, que é o padrão mais alto, ganhava um salário base de R$ 876,00. Agora, com o nosso reajuste, passa a ganhar R$ 1.516,00. É um dia de festa para a Educação por mais uma importante conquista”, ponderou a secretária de Administração, Selma Weber.

Segundo levantamento da Secretaria de Administração, o quadro de funcionários da Educação também teve um acréscimo de 10,35% nos últimos cinco anos, passando de 705 para 778 servidores.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto