Prefeito recebe vereadores para esclarecer dúvidas sobre projeto do Diário Oficial Eletrônico


  

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) recebeu em seu gabinete, na última terça-feira, dia 28/3, sete vereadores para uma reunião sobre o Projeto de Lei nº 06/2017 que visa a implantação de um diário oficial eletrônico para a Prefeitura e a Câmara. A pedido dos vereadores, KIQ esclareceu dúvidas e destacou a importância do projeto que vai gerar uma economia mensal de aproximadamente R$ 50 mil mensais.

“Fizemos o nosso trabalho. Parte da população está acostumada a ver as publicações oficiais por meio do jornal, mas para isso precisam comprá-lo. Via internet o acesso é rápido, fácil e gratuito. Para ver as publicações não será mais necessário comprar o jornal, basta entrar no site. É bom para o poder público e para a população. Isso sem falar na economia que o Diário Oficial Eletrônico vai gerar para os cofres do município”.

Após a reunião, ficou acordado entre o prefeito KIQ e os vereadores que o projeto voltará à pauta de votação nas próximas sessões.

O projeto – Se aprovada a proposta, a Prefeitura e a Câmara passam a ter como veículo oficial de comunicação o Diário Oficial dos Municípios do Paraná, sem qualquer custo para o município. Atualmente, as publicações oficiais do município são veiculadas pelo jornal Diário do Noroeste. Entre 2013 e 2016, a Prefeitura e a Câmara gastaram quase R$ 1,6 milhão com publicações de seus atos oficiais.

A mudança colocaria Paranavaí no mesmo patamar de grandes cidades como São Paulo, que neste ano também passou a adotar o método eletrônico para suas publicações oficiais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto