Postar no X
Todo início de ano é a mesma coisa: vários carnês de impostos para pagar. E quem quer aproveitar os maiores percentuais de desconto e se livrar logo da dívida, precisa ficar atento aos prazos. Em Paranavaí, os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 20% para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) têm até esta terça-feira, dia 10 de janeiro.
Quem perder este primeiro prazo com o maior desconto, ainda pode pagar o IPTU com 10% de desconto até 10 de fevereiro, e depois com 5% de desconto até 10 de março.
Os contribuintes que preferirem também podem parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.
A taxa de Coleta de Lixo pode ser pagamento à vista com 8% de desconto, até o dia 10 de janeiro. Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.
Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 31 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 10 de abril.
Não recebeu o boleto? – Desta vez, as agências dos Correios fizeram a entrega de pouco mais de 46 mil boletos do IPTU 2017. Do total, mais de 10 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e pouco mais de 36 mil são de imposto predial (com edificação). Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal.
Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí