Polícia Civil apreende em Paranavaí suposto avião interceptado pela FAB


  

A Polícia Civil de Paranavaí apreendeu no final da manhã de hoje (26/10) uma aeronave que foi abandonada no aeroporto Edu Chaves. A aeronave, um monomotor, apresentava diversas marcas de tiros na lataria levantando a suspeita de se tratar do avião perseguido pela Força Aérea Brasileira (FAB), no último sábado (24/10), em Japorã, no Mato Grosso do Sul.

A aeronave é avaliada em mais de R$ 400 mil e foi abandonada na manhã de ontem ao lado de um hangar no Aeroporto Edu Chaves, onde funciona uma oficina de manutenção. Existe a suspeita de que o monomotor fosse usado para o tráfico de drogas ou contrabando pois dentro da aeronave havia apenas o banco do piloto.

A Polícia Federal (PF) informou que vai abrir investigação para apurar as razões dos danos causados nessa aeronave e se ela foi utilizada para cometer crime transnacional. O órgão disse ainda que em 2012 o monomotor foi apreendido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai carregada com mercadorias eletrônicas e medicamentos. Na época, cinco pessoas foram presas, entre elas um piloto brasileiro.

A PF complementa que os órgãos da Aeronáutica ainda não confirmaram se o avião é o mesmo abordado pela FAB no sábado.

Com informações do G1






Design by Gustavo Picoloto