Paranavaí é a segunda cidade do Paraná em número de ATIs


  

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí ganhou no final da semana uma unidade de ATI – Academia da Terceira Idade. Trata-se da 11ª academia do município Durante a inauguração autoridades e lideranças comunitárias destacaram a integração da PM com a comunidade, estreitada ainda mais com a ATI.

A academia é aberta ao público bastando a pessoa se dirigir á recepção do BPM. Não há burocracia ou dificuldade de acesso. Paranavaí consolida a sua posição de segunda cidade do Paraná com maior número de academias, atrás apenas de Maringá.

O projeto das academias foi trazido a Paranavaí pela Prefeitura no ano passado, depois de verificada a experiência de Maringá. A idéia surgiu na China como forma de integrar os idosos. Ao ver a aplicação em Maringá, o prefeito Mauricio Yamakawa determinou estudos para implantação, o que aconteceu pouco tempo depois. O sucesso foi tanto que as academias se multiplicaram rapidamente. Uma feliz iniciativa, como atestou no evento o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ouro Branco, Renato Marcondes. Ele destacou a sensibilidade do prefeito de aproveitar experiências que deram certo para melhorar a vida do povo de Paranavaí.

Ao assumir mais um compromisso com a comunidade, abrigando o projeto das ATIS, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Antônio Olímpio Ramirez Lima, lembrou as parcerias que mantém com a Prefeitura, sempre pensando no interesse coletivo. A Academia, analisa, é mais uma conquista que vai atender a unidade e também a população daquela área da cidade.

Presidente da Fundação de Esportes – FESPAR – José Edegar Pereira anunciou um reforço na nova academia. Informou que pela suas características, receberá mais três equipamentos nos próximos dias. O presidente ainda lembrou que Paranavaí tem acumulado conquistas nos últimos anos em todas as competições esportivas. Exemplos são os Jogos da Juventude e Jogos Abertos, em que a cidade está sempre entre as 6 ou 8 melhores do Paraná.

O pioneirismo da ATI dentro de uma unidade da Polícia foi destacada pelo prefeito Mauricio Yamakawa. Para ele, é a comprovação da nova Polícia Militar, com o objetivo maior de prestar serviço. Atualmente o Batalhão já tem parceria com diversos setores da comunidade, o que inclui projeto com a Terceira Idade do Sesc com quase 100 pessoas. Projetos sociais também são abrigados no Batalhão e a ATI é mais um passo nessa tendência vitoriosa verificada aqui em Paranavaí, resume o prefeito. Yamakawa voltou a falar da importância da ATI como política pública. Já há dezenas de relatos de pessoas que melhoraram sua qualidade de vida com a prática de exercícios. Porém, os índices vão comprovar essa realidade á médio e longo prazo.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto