Paranavaí passa a contar com Conselho Cultural


  

O prefeito Mauricio Yamakawa assinou na manhã dessa segunda-feira o decreto nº 10.635/2008 criando o Conselho Cultural da Fundação Cultural de Paranavaí.

Trata-se de um importante benefício para o cenário cultural da cidade. Os cinco integrantes vão colaborar na formulação de políticas de incentivo e desenvolvimento da arte e da cultura. O mandato é de dois anos e as reuniões serão mensais.

Yamakawa recebeu a presidente da Fundação Cultural, Zeli do Carmo de Souza, e três dos cinco integrantes do conselho no seu gabinete de trabalho. O prefeito parabenizou o movimento cultural paranavaiense, que tantos eventos promove na cidade ao longo do ano levando o nome de Paranavaí para todo o país. “Muitas crianças e adolescentes participam de oficinas de música e teatro”, destacou. Para o prefeito, um dos grandes desafios da área cultural é construir a sede do museu.

Parafraseando o pensador Confúcio, o presidente do Conselho, Amauri Martineli, comentou todo o seu amor pelo trabalho na área cultural. “Se você trabalha com o que você gosta, nunca irá precisar trabalhar na vida”. Martineli ainda destacou que muitas coisas boas aconteceram nos últimos anos em Paranavaí no cenário cultural.

Presidente da Fundação Cultural, Zeli do Carmo de Souza, agradeceu a parceria com o Conselho e ressaltou os eventos realizados em Paranavaí. “Todos os anos, inúmeros eventos são realizados. O Teatro Municipal e a Casa da Cultura estão constantemente reservados. Agora em novembro teremos mais uma edição do Femup, que vai ter trabalhos primorosos”, contou.

Também participaram da assinatura dois grandes nomes da cena cultural paranavaiense: Cleuza Cyrino Penha e Juarez Ferreira.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto