Mutirão de descarte de eletroeletrônicos


  

Nos dias 26 e 27 de julho, a Circulare em parceria com a Prefeitura do Paranavaí farão um grande mutirão de descarte de eletroeletrônicos. O objetivo é ajudar a população a se livrar de objetos quebrados ou fora de uso e que hoje estão ocupando gavetas, caixas e quartos de despejo.

Segundo dados da Rede Circulare, o município de Paranavaí produz 1.013.710,8 quilos de resíduos eletrônicos por ano. Como acontece em todo o Brasil, apenas 3% desse montante é descartado em recicladores autorizados.

A população poderá fazer o descarte de produtos eletrônicos quebrados ou em desuso que devem ser levados até o Centro de Eventos, Av. Dep. Heitor Alencar Furtado, 3260, nos dias 26 de julho das 8h às 17h ou no dia 27 das 13h às 17h.

Podem ser descartados
Eletrodomésticos: Geladeira, fogão, máquina de lavar, secadora, materiais elétricos e eletroportáteis, liquidificador, secador de cabelo, ventilador, conectores, cabos elétricos, lanternas.

Equipamentos de informática ou telefonia: Celulares, Tablets, Carregadores, Notebook, Computadores, Nobreak, Estabilizadores, Monitores, Impressoras, Modems, roteadores, Pendrives, Cabos, Fone de ouvido, Teclados, mouses, Scanners, Central telefônica, Ipods, MP3, Webcam, Telefones, placas de circuito;

Equipamentos de áudio e vídeo: TVs (exceto de tubo), Controle remotos, videocassete, CD-ROM DVD, rádio; caixa de som, gravadores, cabos, microfones, câmera fotográficas, filmadoras, decodificadores, alto falantes, antenas, receptores;

Não serão aceitos devido periculosidade: pilhas, baterias, toners e Lâmpadas e TV de tubo.

Além do mutirão, a Rede Circulare disponibiliza 1500 pontos de coleta gratuita em todo o Brasil. “Através de uma parceria com os correios, Kabum e Jadlog, foi possível ampliar em 4 vezes o número de pontos de entrega no país e hoje já cobrimos 98,8% dos municípios brasileiros”, conta Lívia. Para descarte nos correios, é necessário entrar no site www.circulare.com.br, entrar no link “soluções” e seguir o passo a passo para gerar a etiqueta. Depois, é só colar no pacote onde estão os os eletrônicos e entregar em qualquer agência parceira, sem nenhum custo. Já nos outros pontos, basta entrar no site, gerar o QR code e apresentar no momento da entrega dos equipamentos, não é necessário imprimir.

A Circulare é uma plataforma da Circular Brain, uma empresa de reciclagem de eletroeletrônicos que coleta, processa e faz a rastreabilidade dos resíduos, reduzindo o número de resíduos descartados na natureza, incentivando a geração de renda e promovendo a economia circular das peças que podem ser reaproveitadas pelas indústrias. “Temos uma missão de incentivar a economia circular e limpar o nosso planeta, promovendo acessibilidade à população, para que seja cada vez mais simples encontrar um ponto de descarte próximo à sua residência. Só no ano passado arrecadamos mais de 23 mil toneladas de equipamentos, um crescimento de 461% em relação à 2022”, explica Livia Santarelli, Gerente de Marketing da Circular Brain.

Fonte: Assessoria de Imprensa






Design by Gustavo Picoloto