Mais de 8 mil lâmpadas fluorescentes são recolhidas em Paranavaí


  

Mais de 8 mil lâmpadas fluorescentes usadas recolhidas. Este foi o resultado de um trabalho em conjunto realizado em Paranavaí pelas secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente e pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação). A ação faz parte de um projeto de destinação correta dos resíduos sólidos que está sendo desenvolvido em todo o Paraná, graças a uma decisão do G-22, o grupo formado pelos 22 municípios considerados polos regionais.

O recolhimento das lâmpadas fluorescentes é parte de um trabalho macro que tem como objetivo diminuir os impactos ambientais causados pela poluição em todo o Estado. “Paranavaí deu um grande exemplo de que é possível dar a destinação correta para o lixo, quando todos trabalham juntos. Se cada um fizer a própria parte, conseguiremos utilizar de forma consciente os recursos naturais de que dispomos na natureza”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Eloíza Felippe Mendes.

A partir de agora, a orientação é para que a população encaminhe as lâmpadas fluorescentes queimadas para as lojas onde foram compradas. As empresas já receberam todas as orientações para que a armazenagem seja feita corretamente até que a Abilux recolha todo o material. A coleta será realizada pela associação das indústrias de iluminação periodicamente. Depois disso, as lâmpadas serão levadas para a reciclagem, uma operação que antes não existia em Paranavaí e outros municípios do Paraná.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto