Postar no X
A Prefeitura concluiu nesta quarta-feira (10/9) a análise documental para habilitação dos profissionais que interessados em prestar o serviço regulamento de mototaxista em Paranavaí. O município lançou um edital de Concorrência Pública, tipo melhor técnica, e todos os 30 participantes do processo licitatório foram habilitados a receber a permissão para a exploração do serviço de mototáxi.
“No total, o município disponibilizou 204 vagas, mas apenas 30 profissionais procuraram participar do processo que regulamenta a atividade. O que precisa ficar claro é que estamos apenas regulamentando a atividade no município, com base em uma Lei que já existe em âmbito Federal. Assim que for finalizado o processo de regulamentação, nas próximas semanas, quem não participou da Concorrência Pública, não pode mais prestar o serviço de mototaxista em Paranavaí. Aí entra um trabalho de fiscalização intensa que será feito pela Ditran. Os profissionais que não estiverem regulamentados junto ao município vão ter as motos apreendidas e serão multados, porque estarão cometendo infração”, explicou o gerente administrativo da Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat), Gabriel Luiz.
A Comissão Especial de Licitação marcou o próximo dia 24 de setembro, às 14h, a análise dos documentos técnicos que vão determinar a classificação por pontuação de cada profissional habilitado. Essa pontuação é que vai determinar a prioridade de escolha dos pontos públicos para exploração do serviço de mototáxi no município.
“A princípio serão três pontos públicos: um no Terminal Rodoviário Urbano, outro na Rua Pernambuco, em frente ao Mercado Cidade Canção, e o terceiro na Rodoviária Interestadual. Os mototaxistas terão prioridade de escolher em qual ponto desejam atuar, conforme a classificação da pontuação técnica”, frisou Gabriel.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí