Lei regulamenta doação de terreno para a construção de escola no Morumbi


  

O governador Roberto Requião sancionou hoje (16/12) a lei que autoriza a Fafipa (Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí) a entregar ao município o terreno que será usado na construção de uma escola no Jardim Morumbi.

A escola é uma das três de período integral que estão previstas para serem construídas com recursos do Governo Estadual e 30% de contrapartida do município. As outras duas escolas deverão ser construídas na Zona Leste e Vila Operária.

Em julho, o prefeito Rogério Lorenzetti havia recebido um documento do diretor da Fafipa, Antonio Rodrigues Varela Neto, que autorizava a transferência de parte da área da instituição para a construção da escola. No documento, ficou acordado que o município irá conceder o direito de uso da infraestrutura física e instalações da unidade escolar como escola de aplicação dos cursos de graduação da Fafipa. Para que a doação fosse concretizada, havia necessidade de lei autorizativa.

Por indicação do deputado Teruo Kato, o governador Roberto Requião encaminhou a Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a doação. O deputado agilizou a tramitação e articulou a aprovação. Após aprovada, a lei seguiu para a sanção, o que ocorreu ontem.

As novas escolas devem contar com centro multiuso, quadra esportiva coberta, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e de ciências, salas de recursos para educação especial, salas de apoio para defasagem de aprendizado, entre outros equipamentos.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto