Postar no X
Um evento realizado na noite da última segunda-feira (1º) no teatro municipal marcou o lançamento das atividades do Programa Projovem Adolescente para 2010. O programa faz parte da Política Nacional de Assistência Social, voltado para adolescentes de 15 a 17 anos e é um serviço sócioeducativo. A noite também foi marcada por diversas apresentações culturais realizadas pelos adolescentes do programa.
Seu objetivo é complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional através de atividades que proporcionem contato com a arte, cultura e lazer.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marly Bavia, trabalhar com a faixa etária de 15 a 17 anos é um grande desafio, se levado em conta os anseios e inquietudes da idade. “Acreditamos nos jovens e nas atividades que vamos oferecer. Havendo o compromisso dos adolescentes e da Administração Municipal, vamos chegar ao nosso objetivo”, destacou Marly.
Dar novas oportunidades e perspectivas aos jovens são objetivos do programa, segundo o prefeito Rogério Lorenzetti. Nesse mesmo contexto, o prefeito trabalha para trazer em breve a Paranavaí o Centro da Juventude, que será instalado na Vila Operária. Rogério está estudando a possibilidade de oferece atividades diurnas, matutinas e também noturnas no local.
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, José Galvão, salientou que a Casa de Leis vem trabalhando incansavelmente para dar respaldo ao município nestes tipos de projetos. O deputado Teruo Kato enfatizou o trabalho da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude e da secretária Thelma Oliveira, que junto com o município tem garantido futuro e cidadania aos jovens.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí