Postar no X
O prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta semana o decreto que corrige a base de cálculo de tributos municipais para o exercício de 2013. O reajuste para o próximo ano será de 5,24% e vai valer tanto para o IPTU, quanto para as taxas de coleta de lixo, combate de incêndio, conservação de vias e iluminação pública. O cálculo teve como base o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado entre novembro de 2011 e setembro de 2012.
Veja também: Carnês do IPTU 2013 começam a ser entregues nesta semana pelos Correios
O mesmo decreto também fixou descontos e prazos para quem optar por fazer o pagamento à vista do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O vencimento da primeira parcela será no dia 11 de janeiro e quem fizer o pagamento à vista até esta data terá um desconto de 20%. Já para quem optar pagar até o dia 8 de fevereiro, o desconto é de 15%. O último desconto é de 10% e deve ser pago até o dia 11 de março.
Há ainda a possibilidade de fazer o parcelamento dos valores em 10 vezes sem desconto, sendo que último vencimento não poderá ser superior a 30 de novembro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para retirar o boleto. Já as solicitações de isenções para o exercício 2013 deverão ser realizadas até o dia 31 de maio.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí