Inadimplentes devem ir até a prefeitura para pagar taxa de coleta de lixo


  

Com a proibição, por parte do Governo Estadual, da cobrança da taxa de coleta de lixo na conta da Sanepar, o secretário municipal de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, informou ontem, quarta-feira, que a cobrança continuará sendo feita no município, desta vez, por meio da prefeitura.

“A cobrança pela prestação de serviço de coleta de lixo no município não será mais realizada pela Sanepar, parcelada em oito vezes, como era previsto. Isso não quer dizer que as pessoas deixarão de pagar a taxa. A partir de agora, todos os que estão com a pendência terão que pagar o valor junto à prefeitura”, explica Gilmar.

Ele conta que até a próxima sexta-feira deve ficar definido como será realizada a cobrança e se haverá algum desconto para pagamento sem parcelamento. Os inadimplentes receberão um ofício, em casa, avisando sobre a dívida e como proceder.
Atualmente, cerca de 60% do valor total previsto para ser arrecadado este ano com a taxa de coleta de lixo em Paranavaí ainda não foi pago pelos contribuintes, ou seja, algo próximo de 1,5 milhão de reais.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto