Postar no X
O G1 Paraná acaba de cumprir a primeira etapa do processo de intensificação da cobertura de internet em todas as regiões do estado, com a implantação do G1 Campos Gerais e Sul, abrangendo as regiões de Ponta Grossa e Guarapuava, com o G1 Norte e Noroeste, nas regiões de Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte e com o G1 Oeste e Sudoeste, nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu. A abertura dos três sites, desde março deste ano, potencializa a regionalização de conteúdo onde as emissoras da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, estão presentes.
Veja também: G1 reforça cobertura nas regiões Norte e Noroeste do Paraná
“As equipes próprias de jornalismo do G1 em cada uma dessas cidades focam no que é notícia interessante para a região e também repercutem assuntos nacionais com a comunidade local”, explica Sérgio Tavares Filho, coordenador de G1 e Globo Esporte Paraná. De acordo com Orlando Fonseca, gerente comercial de Web da RPC TV, a regionalização de conteúdo é uma tendência que o mercado de internet vem apontando nos últimos dois anos. “Além de oferecermos um serviço melhor, com notícias específicas dessas regiões, passamos a atender também o mercado anunciante local, interessado em falar com este público. Customizamos o conteúdo como um todo”, explica Fonseca.
A RPC TV foi a primeira afiliada da Rede Globo a implantar o G1 em 2011. A excelente performance dos sites levou a emissora a investir na potencialização da cobertura. Só no ano passado, os sites da RPC TV somaram mais de 150 milhões de pageviews e ultrapassaram a marca de 100 milhões de visitas, segundo dados do Google Analytics. Os números também mostram que a regionalização dos sites com conteúdos e anúncios específicos agrada internautas e anunciantes. O G1 Oeste e Sudoeste já registrou mais de 5 milhões de visitas desde o seu lançamento, em março deste ano. O site obteve uma média mensal de 1,7 milhões de pageviews, sendo 1,3 milhões somente de visitantes únicos. Já, o G1 Norte e Noroeste, após 20 dias de abertura, ultrapassou a marca de 1,5 milhões de pageviews, 1,3 milhões de visitas e 1,4 milhões de visitantes únicos. “Nossa meta é valorizar os costumes, interesses e particularidades de cada região e esses sites nos possibilitam alcançar esse objetivo. A internet gera um volume muito grande de informação e a regionalização facilita ao espectador o acesso a assuntos que lhe interessam”, completa Fonseca.
As notícias de cada região pode ser acessado pelos endereços: http://g1.com.br/parana; http://g1.com.br/pr/oeste-sudoeste; http://g1.com.br/pr/norte-noroeste e http://g1.com.br/pr/campos-gerais-sul .
Fonte: RPC