Fiscais vão conferir limpeza de terrenos


  

A Prefeitura de Paranavaí está intensificando a fiscalização para a limpeza dos terrenos baldios da cidade. Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano começaram na semana passada a orientação dos proprietários. A intenção do município é conscientizar a população sobre os danos que os terrenos sujos e com o mato alto ocasionam.

Primeiramente os fiscais fazem a notificação dos terrenos com mato e entulho. Após a notificação, o proprietário tem prazo de cinco dias úteis para efetuar a limpeza. Caso a limpeza não seja feita, o proprietário terá de pagar multa de R$200 conforme Lei Municipal. Caso o município tenha de fazer a limpeza serão acrescidos mais R$ 200 pelo serviço.

Além de servirem de esconderijo para delinqüentes, os terrenos baldios também recebem muitos recipientes que acumulam água, como latas, copos plásticos, entre outros materiais, o que os torna propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue. Sem esquecer que terrenos sujos e com entulhos podem abrigar animais peçonhentos, dentre os quais, cobras e escorpiões. A Dengue e os animais peçonhentos atingem a todas as pessoas e não apenas os donos dos lotes mal cuidados. Por isso, a população deve participar, denunciando e cobrando os proprietários.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto