Estudo técnico do terreno do Centro Cívico está em fase final de análise


  

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná já está analisando o parecer final do arquiteto Paulo Henrique Molinari, do Departamento de Engenharia e Arquitetura, que esteve em Paranavaí no mês passado para analisar os três locais possíveis para a construção do Centro Cívico.

No relatório são apontados aspectos positivos e negativos de cada área. Questões como dimensão do terreno, condições de solo e topografia, infra-estrutura do bairro, acesso ao centro da cidade e necessidade de investimentos para melhoria do local, entre outras características, foram estudadas pelo arquiteto.

A primeira área analisada (Clube Campestre – Jardim Morumbi) tem 240 mil metros quadrados, o segundo terreno (Frigorífico – no Jardim São Jorge) tem 300.155 metros quadrados e o terceiro local (Sordi – antigo Bola Treze), conta com 438.247 metros quadrados. Todos foram previamente aprovados e o que vai definir a preferência do Tribunal de Justiça são as condições de infra-estrutura, transporte coletivo e possibilidade de crescimento urbanístico.

Assim que o local estiver definido, o prazo para o início da obra do Fórum deve ser de um ano, já que será necessário elaborar o projeto e dar início aos trâmites da licitação para a construção do prédio. Os recursos para a obra do Fórum já estão reservados e há pressa para começar os serviços.

A intenção é que a estrutura seja suficientemente ampla para aglutinar os três poderes, órgãos públicos e ainda criando um novo pólo de desenvolvimento da cidadania, inclusive com comércio e serviços. O município aguarda o parecer oficial do Tribunal de Justiça para fazer a negociação da área escolhida.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto