Postar no X
O prefeito Rogério Lorenzetti assinou nesta quinta-feira, 2/7, Termos de Concessão de Direito Real de Uso para três empresas que irão ampliar suas atividades no município. Juntas, elas deverão criar mais de 100 novos postos de trabalho no segmento da indústria de transformação.
As empresas Samuel Alves & Cia Ltda, Marques e Rasmussen e B.B Fernandes Tubos ME foram as vencedoras de uma licitação promovida pela Prefeitura (para Concessão de Direito Real de Uso de Imóveis do município para destinação industrial), sob regime de maior oferta de empregos, e serão beneficiadas com uma área de mais de 14 mil m² (sendo dois terrenos no Distrito Industrial do Sumaré e um terreno no Distrito Industrial do Morumbi). Em breve, mais duas novas licitações desta modalidade serão realizadas pelo município.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Henrique Scarabelli (Kaká), destacou que, através deste projeto, o município promove a reversão dos terrenos que eram utilizados por outras empresas que não cumpriram com os requisitos firmados em contrato, como a geração de emprego. “O município está concedendo os imóveis para que essas empresas possam ampliar suas estruturas e se fortalecer em suas atividades. Através da reversão, estamos dando a chance para que outras empresas possam cumprir com essa finalidade de geração de emprego e renda”, ressaltou o secretário. A Concessão de Direito Real de Uso para as empresas é de 10 anos (5 anos renováveis por mais 5).
Para Lorenzetti, essas concessões colaboram para que Paranavaí continue tendo uma estrutura produtiva diversificada e consolidada. “Essa iniciativa dos empresários acreditarem e continuarem ampliando suas atividades é o que faz com que a cidade continue se desenvolvendo, crescendo e gerando emprego, como foi confirmado no mês de maio, quando ficamos com a terceira posição no ranking estadual de geração de emprego. Ao invés de trazer empresas de fora, o que estamos fazendo é fortalecer as empresas locais, para que elas continuem gerando emprego e renda em nosso município”, declarou.
Crise se combate com trabalho – Representado a empresa Incopostes e Incolabelle (Marques e Rasmussen), Marco Aurélio Benati elogiou a postura do município de dar condições para que as empresas locais possam continuar se desenvolvendo e destacou que “crise se combate com trabalho. [...] Os projetos não podem parar e por isso nossa empresa continua investindo para que possamos passar por esse momento de crise da melhor forma possível”, salientou.
A empresa, que iniciou suas atividades em um terreno de pouco mais de 1.500 m² na Vila Operária produzindo cerca de 6 postes de transmissão de energia por dia, hoje conta com uma estrutura de mais de 90 mil m² no Distrito Industrial, produz entre 300 e 400 postes por dia, gera cerca de 380 empregos diretos e já é a maior no ramo de rede de transmissão no Brasil.
Outra beneficiada pela concessão foi a microempresa Panificadora dos Sonhos (Samuel Alves & Cia Ltda), localizada no DIP do Morumbi, e que deverá gerar mais 12 empregos diretos. “O município, através do Programa Empreendendo Paranavaí, tem incentivado e fortalecido as micro e pequenas empresas e os resultados já são notáveis. Além disso, com as concessões o município está incentivando o crescimento de empresas em tempos de crise e dando segurança para nossa economia”, finalizou Kaká.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí