Postar no X
A equipe da Ditran (Diretoria de Trânsito) de Paranavaí, concluiu nesta sexta-feira (20/2) a implantação de dois pontos públicos para uso dos mototaxistas credenciados no município. Um dos pontos fica no Terminal Rodoviário Urbano e outro na Rua Pernambuco, em frente ao Supermercado Cidade Canção. Com os serviços de marcação de sinalização horizontal (pintura das faixas que delimitam as vagas) e colocação das placas indicando vagas exclusivas para o serviço de mototáxi, agora os profissionais credenciados pelo município têm 10 vagas (5 em cada ponto) disponíveis para a exploração do serviço.
“Nestes locais, só podem estacionar os motociclistas credenciados pelo município para o serviço de mototáxi. Os agentes de trânsito estarão fiscalizando diariamente estes dois pontos e, se outro motociclista estacionar sem permissão, fica sujeito à infração leve, acarretando na perda de 3 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 53”, explica o diretor geral da Seprovpat (Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito), Gabriel Luiz.
Não credenciados – Do dia 22 de fevereiro até o dia 1º de março, os agentes de trânsito da Ditran estarão percorrendo toda a região central e também os bairros da cidade notificando os mototaxistas que não participaram do processo de licitação, que eles não poderão mais trabalhar sem o credenciamento junto ao município.
“Nós já temos o levantamento dos locais e dos profissionais que estão explorando o serviço sem credenciamento. Essas pessoas receberão uma notificação por escrito de que não podem mais exercer esta atividade por estarem irregulares com o credenciamento junto ao município. E nós vamos fiscalizar. A partir do dia 2 de março, a Ditran fará blitz e rondas constantes junto com a Polícia Militar tanto no Centro quanto nos bairros”, frisa a secretária interina da Seprovpat, Selma Weber.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí