Postar no X
Na última terça-feira (8/3) o secretário de Infraestrutura de Paranavaí, Eurípedes Lemes, visitou duas obras que estão em andamento e foram afetadas pelas fortes chuvas nos últimos meses. Os serviços no desvio de Graciosa, na PR-218, e no distrito de Mandiocaba estão encaminhados e com a estabilidade do tempo devem ser finalizados dentro da programação prevista.
Sobre os serviços que envolvem o desvio para Graciosa e a erosão na PR-218, o engenheiro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) responsável pela obra, Fábio de Souza, disse que os serviços vão ser iniciados em poucos dias. “Estamos aguardando uma licença ambiental para começarmos as obras. Até o final da semana isso deve estar regularizado e, assim, vamos seguir nosso cronograma de trabalho”, afirmou.
“Se o tempo continuar estabilizado e tudo correr normalmente, dentro de um mês vamos finalizar o desvio para facilitar o acesso da população. Quanto à erosão, é uma situação difícil e mais trabalhosa, mas queremos terminar tudo o mais rápido possível. Nossa estimativa é de que serão necessários entre quatro e seis meses para conseguirmos entregar a obra, que está orçada em R$ 7 milhões”, finalizou o engenheiro.
Mandiocaba – A secretaria de Infraestrutura (Seinfra) segue empenhando suas equipes na recuperação do asfalto entre o trevo da BR-376 e o distrito de Mandiocaba. “Estamos recuperando a base da pista para podermos executar o reperfilamento. Já mexemos em alguns pontos, portanto, não falta muita coisa. Não é um trabalho fácil, mas vamos conseguir finalizar tudo e deixar a via com ótimas condições de tráfego”, disse Eurípedes.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí