Postar no X
O Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Paranavaí (CMEL) realizou, com a presença de seus conselheiros, a primeira reunião ordinária que aprovou o regimento interno e a diretoria da entidade, que ficará a frente da mesma pelos próximos 2 anos.
O conselho fica composto da seguinte forma: presidente Marcelo Tadeu Mercúrio, vice-presidente João Carlos Antunes e secretário executivo Paulo César Franzini. O presidente eleito enviará nos próximos dias o regimento interno para a homologação do prefeito Rogério Lorenzetti. No regimento, ficou estabelecido que o Conselho se reunirá ordinariamente todas as segundas e sextas-feiras às 10 horas, na sede da Fundação de Esportes, com pauta pré-definida.
Também ficou definido uma reunião extraordinária para a próxima quinta feira, dia 30, às 19 horas com pauta pré-estabelecida, a ser divulgada na próxima segunda feira, 27.
O Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem como principal objetivo, buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física, do esporte e do lazer para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto municipal.
O Conselho será um colegiado normativo, deliberativo e consultivo para as ações da Fundação de Esportes de Paranavaí, para o diretor presidente da Fespar e conselheiro, Paulo César Franzini. "O conselho permitirá a justa aplicação dos recursos no esporte, pois, será um órgão que colaborará na criação, acompanhamento e orientação de projetos esportivos e de recuperação da estrutura física para o esporte na cidade, se tornando peça fundamental neste processo".
Uma das preocupações do conselho neste primeiro encontro foi com o futuro dos convênios esportivos e com a estruturação do quadro de funcionários da Fespar, que mantém o esporte funcionando. A Câmara Municipal de Vereadores já esta realizando estudos neste sentido e o Conselho de Esportes quer opinar sobre o assunto. O tema será discutido já na próxima reunião do dia 30, quinta-feira.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí