Postar no X
Em audiência pública realizada na noite da última segunda-feira, no Centro Catequético, a comunidade, principalmente ligada à igreja católica, aprovou por unanimidade, o projeto de revitalização e readequação da Praça Papa João XXIII do Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em frente a Paróquia São Sebastião.
Revitalização da praça João XXIII
As obras serão financiadas pelo Programa Paraná Urbano e custarão cerca de R$ 300 mil. A audiência pública é uma exigência do Paraná Urbano, para dar conhecimento do projeto e buscar a aprovação do mesmo pela comunidade.
A audiência foi conduzida pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, engenheira Silvia Helena Felippe Arcoverde Abbott e pela diretora de planejamento da mesma secretaria, Débora Amaral Duarte. A primeira apresentou um diagnóstico da atual situação da praça e a segunda apresentou o projeto de revitalização.
Além de vários paroquianos, estiveram presentes o prefeito Rogério Lorenzetti, frei Vilson Rech (pároco) e os secretários municipais Heloisa Felippe Mendes (Meio Ambiente), Gilmar Pinheiro (Gestão) e Jorge Roberto (Comunicação Social). A advogada Célia Zanatta, do Conselho Administrativo Paroquial, falou em nome da Paróquia, fez um relato da evolução desta igreja e agradeceu ao Legislativo (que já aprovou autorização para o financiamento da obra) e ao Executivo por acatar o pleito da comunidade.
A praça vai passar por profundas transformações. Vão mudar o piso, iluminação, ajardinamento e, ao centro, em local elevado, ficará uma imagem de Nossa Senhora do Carmo.
A Igreja São Sebastião, além de abrigar a paróquia vai também ser a sede do Santuário de Nossa Senhora do Carmo. Assim o local costumeiro de orações, será também um templo de romarias. O projeto de revitalização é também de readequação para as novas funções.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí