Cohapar retoma obra das casas populares de Graciosa


  

O gerente regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jéferson Augusto Ribeiro, informou ontem, segunda-feira, em audiência com o prefeito Rogério Lorenzetti, que a empresa está retomando as obras de construção de 32 unidades habitacionais no distrito de Graciosa. A reunião também foi acompanhada pelo engenheiro regional da Cohapar, Adriano José Dalpoz.

Veja também: Cohapar lança obras no Noroeste e no Norte do Paraná

Cohapar retoma obra das casas populares de Graciosa
Cohapar retoma obra das casas populares de Graciosa

Jéferson calcula que, em aproximadamente 15 dias, a mão de obra deve voltar a trabalhar na construção das casas, que deverão ser entregues até dezembro deste ano. Até lá, alguns procedimentos necessários, como a elaboração de um novo cronograma, o contato com fornecedores e o recebimento de materiais, deverão ser tomados.

Até o momento, 55% da obra já foi concluída. As 32 unidades habitacionais de Graciosa são na modalidade hipoteca, ou seja, para famílias com renda entre dois a cinco salários mínimos.

Na ocasião, Jéferson solicitou ao prefeito a execução de obras complementares de infraestrutura no local da obra. O pedido foi encaminhado no mesmo momento à secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Silvia Abbott, que deverá tomar as providências necessárias.

Durante o encontro, Rogério e os representantes da Cohapar também conversaram sobre os projetos de construção de casas populares na Vila Operária e Jardim Morumbi, já aprovadas pela Câmara Municipal. É que a Cohapar, Caixa Econômica Federal e município assinaram um contrato de parceria para a realização das obras. Neste contrato, o município será a entidade organizadora do empreendimento, e fará a licitação da obra. Pensando nisso, o prefeito já determinou a Sedur que promova todas as ações necessárias para agilizar o processo.

Em todo o estado, 53 cidades estão tendo as obras retomadas pela Cohapar, seguindo uma determinação do governador Orlando Pessuti, Com a reativação dos canteiros de obras, no total, 3.800 casas voltam a ser construídas em 67 empreendimentos por todo o Paraná.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto