Casas populares devem ser entregues em até 90 dias


  

O conjunto de 32 casas populares que estão em execução no distrito de Graciosa devem ser entregues em um prazo de até 90 dias. A informação foi dada nesta quarta-feira (12/01) pelo Diretor de Habitação e secretário interino de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Moacir Ferreira Maciel, durante a primeira reunião do Trabalho Técnico Social para a Geração de Renda realizada com os mutuários no salão paroquial do distrito. A reunião é uma exigência da Caixa Econômica Federal toda vez que uma obra envolve serviços de drenagem urbana.

Veja também: Cohapar retoma obra das casas populares de Graciosa

O encontro também contou com a presença do prefeito Rogério Lorenzetti, do vereador Osmar Wessler, e técnicos da Sedur. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas dos mutuários com relação à execução da pavimentação asfáltica, área de abrangência do asfalto, cuidados para manutenção de galerias, entre outros assuntos.

A ordem de serviço para a execução de asfalto e galerias já foi assinada pela empresa vencedora da licitação, a Construtora Monte Cristo, em dezembro. De acordo com Moacir, a empreiteira já se manifestou extraoficialmente se comprometendo a iniciar a obra na próxima segunda-feira (17).

A execução da pavimentação será feita com uma contrapartida dos mutuários. “Explicamos para os moradores que o município não tem como isentar o munícipe desta taxa. Estamos impedidos de fazer isso por lei. Desta forma, todos irão dar a sua colaboração que será por meio de parcelas inferiores a R$ 40,00”, esclareceu o secretário interino.

“É gratificante ver no rosto destas pessoas o semblante de alegria por saberem que suas casas estão próximas da conclusão. Aqui estão pessoas que passaram os dois últimos anos de suas vidas sonhando com a finalização de suas casas e agora, finalmente, este sonho está muito próximo da realidade”, destacou o prefeito Rogério Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto