Assinado contrato para início do rebaixamento da iluminação pública


  

O prefeito Rogério Lorenzetti assinou, na tarde desta segunda-feira (29/08), o contrato com a empresa que irá fornecer a mão de obra, lâmpadas e materiais para a instalação de 1.500 luminárias rebaixadas em Paranavaí. Trata-se da primeira fase do projeto de rebaixamento da iluminação pública do município, que prevê, até o final de 2012, a instalação de 10 mil pontos e uma abrangência de 90% de todo o território municipal.

Acompanharam a assinatura do contrato Michel Rasmussen e César Moraes, representantes da empresa Capel Materiais Elétricos, vencedora da licitação, os secretários municipais Moacir Ferreira Maciel, do Desenvolvimento Urbano (Sedur), e Gilmar Pinheiro, de Gestão Pública, e o engenheiro eletricista da Sedur, Fábio Havro de Sá.

A instalação das novas luminárias, que são antivandalismo, deve ter início ainda nesta semana e a empresa terá 45 dias para concluir o serviço. As 1.500 unidades serão utilizadas nas seguintes regiões: quadro urbano central (entre as ruas Rio Grande do Norte, Amazonas, Luis Spigolon e Rio Grande do Sul), avenidas Amador Aguiar, Euclides da Cunhas, Humberto Brunning, Martin Luther King, um trecho da Heitor de Alencar Furtado no Jardim São Jorge, e no entorno de algumas praças e prédios públicos.

Rogério Lorenzetti recomendou o melhor empenho por parte dos trabalhadores da Sedur e da empresa vencedora da licitação e parabenizou as duas equipes “por realizar um trabalho que vai marcar época na iluminação pública do município”.

Segundo ele, desde 2009 a administração municipal tem trabalhado para equipar e Sedur com mão de obra qualificada, veículo e equipamentos “para poder dar essa resposta que a população esperava, e hoje, finalmente, damos início a essa transformação na iluminação pública do município”, acrescentou o prefeito.

O projeto de rebaixamento da iluminação pública teve um importante avanço em novembro de 2010, quando o município reassumiu o acervo da iluminação pública. A partir daí, a Sedur passou a ter permissão para executar o seu projeto, alterando o que fosse necessário no acervo.

Concomitantemente com o projeto de iluminação pública, o município também está implantado o videomonitoramento, que tem como objetivo proteger o patrimônio público, como é o caso das luminárias rebaixadas, e reduzir os índices de criminalidade. “Juntos estes dois projetos trarão mais conforto para a população, que vai passar a circular pela cidade com mais segurança”, finalizou Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto