Aplicativo “Minha Cidade” aproxima cidadão dos serviços oferecidos pela gestão municipal


  

Uma nova forma de interagir com os serviços oferecidos pela gestão pública do município. Assim pode ser definida a novidade lançada pela empresa Betha Sistemas. Trata-se do aplicativo Minha Cidade, que proporciona uma maior aproximação entre cidadão e Prefeitura, oferecendo acesso a diferentes serviços de maneira rápida, fácil e eficiente. Por meio dele, por exemplo, é possível realizar a abertura de solicitações, ter acesso a informações e agendamentos de consultas, verificar a situação de imóveis, entre outros benefícios. O aplicativo é gratuito e está disponível para todos os cidadãos de Paranavaí para download nas plataformas Play Store (dispositivos Android) e Apple Store (dispositivos iOS).

A ideia é colocar, nas mãos do cidadão, informações relevantes que facilitem o seu dia. O aplicativo disponibiliza todo o histórico do munícipe, incluindo informações até então exclusivas do órgão público municipal.

No Minha Cidade foram concentradas as funcionalidades de vários produtos em um único ambiente, tornando acessível e transparente o acesso a informações das áreas de saúde, tributação, contabilidade e habitação, por exemplo. Assim, com apenas alguns cliques no celular ou tablet, o cidadão pode resolver pendências com o município sem precisar pegar filas ou qualquer tipo de burocracia.

O Minha Cidade está em Nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar. Isto proporciona mais autonomia para o munícipe, além de reduzir custos e otimizar operações Neste primeiro momento, seis áreas foram integradas, mas a empresa já estuda outras possibilidades para que o cidadão tenha cada vez mais autonomia e resolva grande parte das suas pendências pelos dispositivos móveis.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto