Adesivagem de lixeiras facilita separação de resíduos sólidos em praças e no centro da cidade


  

De um lado, lixo orgânico, do outro, material reciclável. Se a separação do lixo se tornar parte da rotina dos cidadãos vai gerar resultados extremamente relevantes: preservação do meio ambiente, vida útil do aterro sanitário prolongada e mais qualidade de vida para toda a população. Pensando nisso, a Prefeitura de Paranavaí está adesivando as 140 lixeiras instaladas em praças públicas e nas vias centrais da cidade. Os recipientes são divididos para que as pessoas depositem lixo reaproveitável separadamente do lixo comum.

Veja também: Cerca de 40% do lixo reciclável recebido pela Coopervaí é inutilizável

A coleta do material das 140 lixeiras é feita diariamente. A adesivagem vai permitir que os resíduos comuns sejam levados para o aterro sanitário, enquanto materiais recicláveis, por exemplo, garrafas plásticas, papéis e latas de refrigerante e cerveja, sejam levados para a cooperativa de reciclagem de lixo, a Coopervaí.

As lixeiras foram instaladas no ano passado e a expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é que ainda este ano, mais praças públicas e vias de Paranavaí sejam contempladas, sempre com a devida identificação, para que as pessoas separem o lixo.

Os recipientes são divididos para que as pessoas depositem lixo reaproveitável separadamente do lixo comum, em Paranavaí
Os recipientes são divididos para que as pessoas depositem lixo reaproveitável separadamente do lixo comum

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto