Postar no X
De um lado, lixo orgânico, do outro, material reciclável. Se a separação do lixo se tornar parte da rotina dos cidadãos vai gerar resultados extremamente relevantes: preservação do meio ambiente, vida útil do aterro sanitário prolongada e mais qualidade de vida para toda a população. Pensando nisso, a Prefeitura de Paranavaí está adesivando as 140 lixeiras instaladas em praças públicas e nas vias centrais da cidade. Os recipientes são divididos para que as pessoas depositem lixo reaproveitável separadamente do lixo comum.
Veja também: Cerca de 40% do lixo reciclável recebido pela Coopervaí é inutilizável
A coleta do material das 140 lixeiras é feita diariamente. A adesivagem vai permitir que os resíduos comuns sejam levados para o aterro sanitário, enquanto materiais recicláveis, por exemplo, garrafas plásticas, papéis e latas de refrigerante e cerveja, sejam levados para a cooperativa de reciclagem de lixo, a Coopervaí.
As lixeiras foram instaladas no ano passado e a expectativa da Secretaria de Meio Ambiente é que ainda este ano, mais praças públicas e vias de Paranavaí sejam contempladas, sempre com a devida identificação, para que as pessoas separem o lixo.
Os recipientes são divididos para que as pessoas depositem lixo reaproveitável separadamente do lixo comum
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí