Postar no X
Para manter o sistema de abastecimento de água e garantir que os moradores de Paranavaí tenham água em quantidade e qualidade em suas casas, a Sanepar está investindo cerca de R$ 5 milhões em obras e reformas de estruturas do sistema na cidade.
As intervenções incluem a ampliação do reservatório Santos Dumont, a implantação de cerca de 3 mil metros de tubulações e novos conjuntos de motobombas.
O diretor de Operações da Sanepar, Sergio Wippel, explica que o sistema de abastecimento de água é dinâmico e necessita constantemente de novas estruturas para atender ao crescimento da cidade, como a implantação de novos loteamentos, novos comércios e também o aumento da população. "Atualmente, a Sanepar distribui água para mais de 38,5 mil imóveis em Paranavaí, por meio de mais de 588 mil metros de redes de abastecimento", diz.
Durante a realização das obras de ampliação do sistema de água de Paranavaí, são necessárias algumas intervenções. Entre elas, foi feita a supressão de algumas árvores endêmicas da região amazônica em terras alagadas, executada dentro das normas e licenças da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, condicionada ao futuro replantio de novas árvores no local. Também haverá interferências temporárias na mobilidade de algumas regiões, durante a ampliação das redes de abastecimento.
“As obras, além de movimentarem a terra para o assentamento da tubulação, também exigem intervenções em passeios de calçamento, onde é feita a interligação e melhoria nos anéis de distribuição, que são tubulações fundamentais para o bom funcionamento do sistema de distribuição de água”, detalha o gerente regional da Sanepar, Heterley Ubaldo.
Ao longo do período de execução das obras, serão necessárias várias intervenções nos seguintes locais: Avenida Heitor Alencar Furtado, Rua Joaquim Costella, Rua Antônio José da Silva, Rua do Aeroporto, Rua Maria Anchieta de Moraes, Rua Ministro Nelson Hungria, Rua Dr. Meira de Sá Bezerra, Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Arthur Bernardes.
Fonte: Agência Estadual de Notícias